terça-feira, 9 de junho de 2009

Os 5 livros da coleção de Crepúsculo

Livro - Crepúsculo (Twilight)
Isabella, uma jovem americanas recém-chegada à cidade de Forks, estava convicta de três coisas: Edward era um vampiro, havia uma parte dele que tinha sede do seu sangue e ela estava totalmente apaixonada. Só não percebe que quanto mais se aproxima dele, maior o perigo. Primeiro livro da série de Stephenie Meyer que se tornou fenômeno de vendas.

Livro - Lua Nova (New Moon)
No segundo livro, Edward precisa se distanciar de Bella para preservar a vida da amada. É aí que Jacob Black entra na história e no coração da garota.

Livro - Eclipse (Eclipse)
Bella enfrenta a fúria de Victoria, que quer vingar a morte do companheiro James. A vilã prepara um exértito de vampiros que dará muito trabalho para Edward e sua família.

Livro - Rompendo a Alvorada ou Amanhacer (Breaking Down)
Edward e Bella se casam e Jacob comparece. Como o planejado, Bella e Edward têm uma lua-de-mel “de verdade”, envolvendo uma relação sexual enquanto Bella ainda é humana. A lua-de-mel é encurtada quando Bella descobre estar grávida. A segunda parte do livro começa e é narrada por Jacob. A gravidez parece estar destruindo Bella o que leva o bando de lobisomens a fazer planos para matar os Cullens e o meio-vampiro meio-humano bebê. Jacob e dois outros lobisomens se juntam para proteger a casa dos Cullens.Enquanto a gravidez evolui, ela continua a adoecer, bebe sangue para satisfazer a criança e entra em um inesperado e difícil trabalho de parto que quase leva a sua morte. Edward a transforma em vampira durante o processo. Jacob está decido a matar o bebê, chamado Renesmee, mas acaba tendo sua impressão com ela.De volta à narrativa de Bella, Irina, uma vampira de outro clã, vê Renesmee que está crescendo muito rapidamente e conta aos Volturis sobre a suposta criança-imortal. Os Volturis sentenciam todos os Cullens à morte. Os Cullens procuram por testemunhas que possam confirmar que a criança não é perigosa. À espera dos Volturis, todos se empenham em ensinar Bella a usar suas habilidades para protegê-los na iminente guerra.Entre tantas preocupações como: a falta dos pais e dos amigos, se acostumar à nova vida de vampira e cuidar da filha, Bella e os Cullens ainda têm que lidar com a partida inesperada de Alice.Conseguirão os Cullens e suas testemunhas convencer o clã dos Volturis de que Renesmee não é um perigo para os vampiros, ou terão eles que lutar por suas vidas?

Livro - O sol da meia-noite (Midnight Sun)
Midnight Sun (Sol da meia noite, em português) será um livro de Stephenie Meyer que reconta os fatos do livro Twilight na versão e ponto de vista do personagem Edward Cullen. Esse livro revela fatos que não foram contados pela personagem Isabella Swan no primeiro livro, como quando Edward luta contra James, e sua vingança junto a Carlisle contra os homens que tentaram agredir Bella em Port Angeles. Além de tudo, como Edward pode ler pensamentos, o leitor conhecerá mais os personagens do livro. O livro mostra melhor o amor que Edward sente por Bella e relata como é pra ele estar com ela, mesmo que isso o faça sentir dores (como a queimação na garganta devido a sede), ou que isso possa coloca-la em risco. Edward fala sobre como se sente covarde por fugir de Bella, mas como se sente egoísta por querer ficar com ela, sabendo que isso é real e inteiramente perigoso para ela.Livro - Forever DawnForever Dawn não foi escrito com a intenção de ser publicado. Stephenie escreveu esse livro apenas com a intenção de descobrir o futuro de seus personagens. Quando Twilight foi lançado e precisou de uma continuação, Meyer achou que o Forever Dawn pulava muitas partes importantes sobre a vida dos seus personagens. Usando as palavras da própria autora, “ele era só um final feliz pra Bella e Edward”.
Sendo assim, o livro foi dado à irmã de Stephenie como presente de aniversário e New Moon foi escrito pra ser seu substituto como nova continuação de Twilight.

Nenhum comentário:

Postar um comentário